'Tio' Robson Caetano passes a gift for adolescents to college to Rio



[ad_1]

"Fala, Thio Robson," "Oi, Tio Caetano". Assim é carinhosamente chamado o nové professor de educação física do Colégio ao Cubo. Até aí seria só mais um educador. Maso escolhido for the attraction of adolescents enters 13 and 17 years old for Robson Caetano, medalhista of bronze nose 200m at Seoul-1988 and 4x100m at Atlanta-1996.

Aposentado desde 99 e formado em jornalismo, o ex-velocista termino a faculdade de educação física e se por favor para comandar a garotada, que nem tinha nascido quando ele colocou seu nome história do atletismo.

– Eu perguntei se ne precisavam de um professor. É uma marca se pridružuje ao colégio, que é o Robson Caetano – dizson Robson, professor há quase dois meses – Não vejo probleme em dar aula. Me pagam bem e direitinho, e as contas chegam.

Robson Caetano também and preparator físico to Gonçalense
Robson Caetano também and preparator físico to Gonçalense Photo: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Professor em três unidades, Robson te uma rotina cheia. Uma vez por semana, spot about BRT to Recreio, there must, até on terminal Jardim Oceânico e pega o metrô rumo à Tijuca para dar aula. Em outro dia, pedal até a Barra para lecionar.

Mas é perto de casa, onde também ensina, que vive situação inusitada: dá aula para própria filha, Luiza, de 15 anos.

– Eu dou aula para ela, mas é igual a qualquer aluno. Temos que separar – diz.

Os jovens se encantaram com o jeito divertido dele, e as faltas diminuíram. Ele gerou curiosidade nos alunos e admiração dos pais.

– Minha mãe ficou mais empolgada do que eu. Mas fiquei impressionado – Diz Matheus Lessa, 15 anos.

Robson Caetano com o porteiro Augusto Cesar, um fã do seu trabalho como atleta
Robson Caetano com o porteiro Augusto Cesar, um fã do seu trabalho como atleta Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

Preparador físico de clube of Série B to Rio

Cada um dos alunos tem um carinho especial pelo "titio", com quem conversam, brincam, abraçam e beijam. Athe reclamam dos practicios feitos em circos, que lembram muito um trabalho que atletas de ponta estão acostumados a fazer.

Mas realism cada uma das tarefas. De longe, on porteiro Augusto Brites, watched the tent criar coragem for tirar uma photo. Aos 28 anos, about what is the meaning of funcionários that conveys a historiography to a new collegue.

– Foi uma surpresa e ficamos com receio de como ele iria nos tratar. Isso caiu no primeiro dia. Ele é um amor de pessoa, mas anda não tive coragem de pedir uma foto.

Robson ainda divide about the tempo no colégio com o trabalho de preparador físico do Gonçalense. The ex-velocity takes over the function of the seminary, through 140 quilometers to the Recreio, and São Gonçalo is connected to the semana and vie estrear contra o Alzirão, but dia 25 de maio, singing Série B1 to Campeonato Carioca.

– Eu estou amarradão. The mind is new to me and motiva me.

[ad_2]

Source link